Projeto Música no Parque

O projeto música no parque é um projeto de encantamento, de busca de novos ouvintes e apreciadores de música, de formação de novos músicos, compositores e instrumentistas e grupos musicais.
Música no Parque é realizado no coração do parque Parati, no meio do bosque, onde se escuta o som da natureza, dos pássaros, das cigarras, dos tambores, flautas e violinos.

Além das atividades cotidianas de aulas musicais, encontros são promovidos mensalmente no Parque, com apresentações das crianças e alunos da Escola Parque Parati. E, para marcar a chegada de cada uma das quatro estações, o projeto traz convidados especiais.

Programa Arte Ecologia Parati

O programa Arte Ecologia está ancorado e articulado ao programa de resíduos sólidos e de reciclagem desenvolvido na Parati, bem como na educação ambiental das crianças e jovens que participam da Escola Parque Parati, dos filhos dos funcionários e da comunidade.

O envolvimento destes jovens e crianças no Arte Ecologia é uma forma de contrapartida das crianças que recebem o presente de aprender música e desfrutar da infraestrutura do Parque e uma forma de desenvolver a responsabilidade e o compromisso com o meio ambiente e as lições de cidadania.

Além de divulgar práticas de sustentabilidade e educação ambiental, o objetivo é criar um grupo no parque Parati que atue permanentemente com esta atividade de reciclagem, mobilize e multiplique agentes de Arte Ecologia.