Bom de Ler encerra as atividades de 2016 em Criciúma

Depois de nove meses de encontros o projeto Bom de Ler encerrou, nesta quarta sua agenda de atividades em Criciúma. Ao decorrer do ano alunos e professors de diferentes escolas da região participaram dos programas Repórter na Escola e da Academia de Filosofia, Prosa & Poesia, ainda em fase piloto.

Durante o último encontro do projeto também aconteceu a  III Sessão da Academia BdL, para qual foram escolhidas as obras “A hora da estrela” e “Quase de verdade” de Clarice Lispector. A sessão, também contou com a participação do coordenador do curso de Letras da UNESC, prof. Richarles Carvalho, e das acadêmicas  Sônia e Renata, da 4ª fase do curso, encenando um dos trechos de “A hora da estrela”.

Além disso, os jovens participaram de dinâmicas de declamação de poemas e, para bem conhecer a autora, de uma  de biografia compartilhada.

Para Lucas Carvalho, da escola Municipal Ângelo de Lucca, os encontros do Projeto foram produtivos e boas oportunidades para conhecer novas pessoas e obras, além de dar aquela forcinha para as aulas de literatura e língua portuguesa. 

“Esse projeto veio para resgatar nossa vontade de ler ainda mais, sem cntar que os autores e livros de cada mês me ajudaram muito na escola”.

Para encerrar o encontro, as gêmeas Eloisa e Emili Preis Neto da Escola Municipal Hercílio Amante  esbanjaram muito talento e despojamento, apresentando no violino a música “Over the Rainbown”, canção que se tornou sucesso mundial devido ao filme “O Mágico de Oz” e já conquistou o Oscar de  melhor música em1939.