Compromisso Parati

Nos últimos três anos, novas iniciativas buscaram aprimorar a responsabilidade social da Parati. 
No âmbito do seu público interno, pode-se observar melhorias substantivas na área da saúde e segurança no trabalho. Foram muitas conquistas. Outras estão em curso. No âmbito social, os investimentos da Parati em esporte escolar ficaram conhecidos com o Projeto Bom de Bola – iniciativa que acontece nos três estados da região Sul e faz parte da história da Parati.

Esses investimentos, primeiro sob a forma de patrocínios e recursos próprios, tornaram-se, progressivamente, iniciativa própria da Parati, visando maior repercussão educacional e cultural. Em 2008, essa vontade de “fazer junto” e transformar o “Bom de Bola, Melhor na Escola” foi conceitualmente atualizada e integrada na plataforma de investimentos Parati, enriquecida com novos projetos, também voltados às crianças e jovens, às escolas e à educação do tempo livre: são os Projeto Bom de Ler, Música no Parque, e os programas Repórter na Escola e Cultura de Paz.

Com experiência, determinação e criatividade, a Parati modifica conteúdos e modos de se relacionar com o movimento de responsabilidade social. Cria e recria, com seus líderes, educadores e instituições parceiras, sua própria trajetória, estabelecendo um novo rumo para seus projetos e investimento.