Projeto Bom de Bola

O projeto Bom de Bola é um campeonato escolar que promove o esporte amador, a educação para a cidadania e o desenvolvimento humano, democrático e integral de crianças e jovens. A Parati investe no projeto Bom de Bola no sul do Brasil desde 1995.

Os campeonatos são realizados anualmente e ocorrem nos três estados do sul, de acordo com as características regionais e os calendários das escolas e cidades participantes, públicas e privadas. Os campeonatos integram a Plataforma Atos de Educação em Tempo Livre, coordenada pela Cidade Futura e o Instituto Bom de Ler, e demais parceiros da Parati nessas iniciativas.

Além dos campeonatos escolares, a Parati desenvolve com seus parceiros um programa de educação afirmativa para a formação integral – física e espiritual, cívica e afetiva – dos alunos-atletas e comunidades envolvidas.

 Programa Cultura de Paz

A Cultura de Paz é um programa que acontece junto ao projeto Bom de Bola Parati. Tem como desafio promover valores como o respeito à vida e aos outros, a generosidade, a solidariedade e a paz, por meio da educação, o diálogo e o desenvolvimento sustentável. O programa busca criar um ambiente de autoconfiança e afirmação da vida, estimulando estratégias de lidar com os conflitos e as paixões, os medos e os desafios da vida presente e futura.

Mais informações sobre o projeto: www.bomdebola.org.br.