Nossos fundadores

Ângelo Fantin, Presidente fundador da Parati

 

Ângelo Fantin nasceu em Vicenza, Itália, em 1927.
Formou-se perito agrário e com 22 anos emigrou para o Brasil em busca de uma nova vida, pois a Europa vivia o drama do pós-guerra e não oferecia perspectiva.
No Brasil, com coragem e muito trabalho, iniciou sua jornada de empreendedor. Trabalhou como agrimensor e escolheu São Lourenço do Oeste como o lugar para construir o seu futuro. Casou-se com Ida Fantin e juntos construíram uma família e uma história cheia de amor. Foi um dos pioneiros que contribuíram com o desenvolvimento da cidade e da região Oeste de Santa Catarina. Desenvolveu seus talentos empreendedores e fundou a empresa Parati entre outras iniciativas empresariais e sociais. Com seu perfil ético, fundado nos valores do trabalho, da seriedade e da justiça, construiu as bases de uma empresa com compromisso social que se projetou pelo Brasil.

Ida Libardoni Fantin, Presidente fundadora do Instituto Bom de Bola

 

Ida Libardoni Fantin, brasileira, nasceu em Caxias em 1935 e, ainda jovem, mudou-se junto com seus pais para São Lourenço do Oeste.
Lá enfrentou os desafios de construir uma cidade no Oeste catarinense.

Em 1952 casou-se com Ângelo Fantin.

Juntos construíram uma família e a empresa Parati.

Sempre atenta aos outros, teve uma presença ativa na vida da cidade e nas organizações que promovem o desenvolvimento social.
Mulher de muitos sonhos e realizações, com coragem e dedicação imprime alegria em cada ação.
Nos últimos anos seu grande desafio e alegria foi construir o Parque Parati e assumir a presidência do Instituto Cultural Bom de Bola, que desenvolve projetos de arte, leitura, música, esporte e educação do tempo livre para crianças e jovens.